Select Menu
» » » » Video: Oculus Rift dá sensação de realismo em montanha russa virtual
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Video: Oculus Rift dá sensação de realismo em montanha russa virtual
Desde que foi apresentado como um projeto no Kickstarter, o Oculus Rift promete muita imersão no seu campo de visão de realidade virtual. Todos que chegam a testar o aparelho ficam realmente impressionados com o seu “poder”.

Oculus Rift

Isso significa que você pode viajar por diversos ambientes, com uma sensação realista e sem sair de casa. É o caso do uso do Google Street no dispositivo, por exemplo, além de muitas outras funções.

Mas e se alguém que tem muito medo de montanhas russas experimentasse passear em um brinquedo desses pelo Oculus Rift? O que será que aconteceria?

No vídeo, vemos Jacob participando de uma brincadeira organizada pelos seus amigos. Como eles sabem que o garoto odeia montanhas russas, resolveram fazê-lo experimentar o brinquedo de uma forma mais “segura”. Ou seja, com o uso do Oculus Rift. Tudo para descobrir se o efeito estereoscópio 3D é realmente efetivo, e se condiz com a realidade. O resultado você confere abaixo:

Como você pode ver, o dispositivo detecta movimentos da cabeça para que o usuário possa reparar em todo o ambiente em sua volta. Isso faz com que a pessoa realmente fique imersa neste mundo virtual. E também é por isso que um dos amigos de Jacob se posiciona atrás dele para segurá-lo na hora da queda livre na montanha russa. A sensação de realismo é impressionante.

O Oculus Rift ainda não está à venda oficialmente. Mas um kit para desenvolvedores custa US$ 300. Há jogos que terão suporte ao dispositivo, apesar desses games terem de ser previamente produzidos com o suporte. De qualquer forma, alguns desenvolvedores optaram por adicionar a compatibilidade aos jogos no futuro.


Via: Baboo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.