Select Menu
» » » » Na mão: Como o Windows 8 roda no Desktop da Positivo
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Windows 8 no Positivo Premium K5350

A Positivo nos enviou uma máquina que estará em breve nas lojas, com o Windows 8. Trata-se do Positivo Premium k5350. Este desktop é equipado com o processador Intel Core i3 2120 Ivy Bridge de 3,3 GHz, com 8GB de memória RAM DDR3, armazenamento de 1 TB e nada de placa de vídeo dedicada. Ele usa a Intel HD 2000. A configuração boa está sustentada na tradicional tríade (que brilha nos olhos do consumidor comum): processador, memória e disco.

Gravador de DVD no Positivo Premium K5350
 A máquina vem com monitor de 20 polegadas e resolução de 1600 x 900 pixels, mas peca por ter apenas conexão D-Sub (VGA), apesar de ter saída HDMI. As caixas de som são bem fracas e são alimentadas por USB. Logo, ocupa uma das seis portas USB 2.0 que a máquina tem. São duas portas na frente e quatro portas na traseira. Há ainda leitor de cartões e gravador de DVD. No teclado e mouse, outro deslize, ambos usam a quase extinta conexão PS2.

Alguns detalhes louváveis: o gabinete que tem alça para carregar e a fonte tem entrada de energia no padrão novo. Assim você ocupa apenas uma tomada da sua casa.

Com índice de experiência 5 (escala que cresceu o limite para 9,9) o novo sistema roda sem engasgos. A Positivo recheou a máquina com aplicativos próprios. Alguns úteis, outros nem tanto. Mas valeu o esforço. Exemplos são: o Mundo Positivo Música (gerenciador de músicas) e Positivo Conecta (inspirado no Itunes, fornece 10 livros bons de graça).

A resolução é mais que suficiente para explorar o recurso de “snap-in” – que divide a tela entre dois aplicativos. Um detalhe que paira no ar: este sistema é o Windows 8 Single Language. Na teoria seria mais uma versão, não anunciada oficialmente (que substitui o Windows 7 Starter). 
Sobre o desempenho da máquina(com benchmarks) e mais detalhes de uso, você confere em breve na seção de Reviews
 
Atualização:

Segundo a assessoria da Positivo, Windows 8 Single Language não é a versão que substitui a Starter e sim a versão básica do Windows 8 (a que não é Pro). O preço sugerido é R$ 1799,00.


Via: InfoEXAME

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.