Select Menu
» » » » » Dez novidades do Windows 8
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O sucessor do Windows 7 será lançado em menos de duas semanas e ele vem cheio de novidades. Nós listamos abaixo as dez principais novidades do Windows 8:

1. Nova Tela Inicial

Embora o Windows 7 já oferecesse suporte a toque, o Windows 8 traz uma nova tela inicial otimizada para esse modo de interagir com o computador. A tela sensível ao toque, que antes eram exclusividade de tablets, agora também está presentes em notebooks, ultrabooks e computadores all-in-ones – e o Windows 8 aproveita inteiramente este recurso. A nova interface também é totalmente compatível com o uso de teclado e mouse, permitindo uma excelente experiência nos computadores e notebooks que estão funcionando com qualquer versão do Windows.

Além disso, os blocos dinâmicos substituem com vantagens os ícones, pois mostram informações em tempo real para o usuário sem que seja necessário entrar no programa. (acho que aqui poderíamos ressaltar também os recursos de personalização e os blocos dinâmicos).

10 Novidades do Windows 8 - 1

2. Mais desempenho

Testes independentes mostram que o Windows 8 supera o Windows 7 em praticamente todos os testes de desempenho. A melhoria mais notável está na inicialização do sistema operacional e no seu desligamento, realizados em poucos segundos. O recurso “Inicialização rápida” do Windows 8 diminui consideravelmente os tempos de inicialização com a utilização dos discos rígidos comuns, e com os novos SSD é possível ter o Windows 8 funcionando cerca de dez segundos depois de ligado o computador.

Além disso, todas as tarefas gráficas executadas no Windows 8 utilizam aceleração via placa de vídeo, resultando em maior desempenho em jogos e também em aplicações comuns.

3. Mais segurança

O Windows 8 vem com antivírus pré-instalado, ajudando a manter a segurança do computador desde a sua inicialização. Em computadores equipados com UEFI, o sistema é capaz de impedir o funcionamento de malwares antes mesmo de carregar o sistema operacional. Os aplicativos disponibilizados naWindows Store também são muito mais seguros, pois passam por um rigoroso processo de aprovação antes de serem liberados para os usuários, e eles não podem ser baixados de outro lugar além da loja.

Além disso, se algum aplicativo apresentar problemas, ele pode ser automaticamente removido da Windows Store e também do computador dos usuários. Por fim, cada aplicativo é executado isoladamente dos demais, de modo que dois aplicativos não são capazes de se comunicar entre si sem a permissão do usuário.

10 Novidades do Windows 8 - 3

4. Integração com a nuvem

Com o Windows 8, o usuário pode acessar os seus dados a partir de qualquer lugar graças à integração do sistema com a nuvem. Com o uso de uma Conta Microsoft (anteriormente conhecida como “Windows Live ID”), todas as configurações aplicadas em um computador podem ser aplicadas automaticamente em outro computador que o usuário utilizar. Graças à nuvem é possível reunir os dados de todos os serviços da Microsoft em um único lugar, e acessá-los de diferentes dispositivos.

Isso inclui as configurações de conta do Xbox Live, fotos armazenadas em smartphones com o Windows Phone e em redes sociais, músicas, etc. É possível, por exemplo, tirar fotos em um Windows Phone e visualizá-las em um computador com Windows 8 sem a necessidade de cabos ou cartões, assim como também é possível começar a assistir um vídeo em um computador e terminar de assisti-lo em outro computador ou dispositivo. O usuário também conta com o aplicativo SkyDrive, que armazena arquivos na nuvem e que são acessados facilmente sempre que necessário.

5. Windows Store

A loja de aplicativos do Windows 8 é uma maneira rápida, fácil e segura de obter os mais variados aplicativos para o Windows 8. Basta acessar a categoria desejada, escolher o aplicativo e autorizar a instalação. Desse ponto em diante, o sistema se encarrega de efetuar a instalação em segundo plano e de maneira transparente ao usuário, sem o uso de instaladores complicados ou perguntas técnicas. O usuário também não precisa se preocupar mais em verificar se há novas versões de um aplicativo: a própria Windows Store se encarrega de verificar e notificar o usuário sobre atualizações.

10 Novidades do Windows 8 - 2

6. Mobilidade total com tablets

O Windows RT é uma versão do Windows 8 destinada para tablets baseados na plataforma ARM, que são tablets leves, finos e com bateria de longa duração ideais para uso simples no dia-a-dia.

7. Windows Explorer atualizado

O Windows Explorer do Windows 8 teve a sua interface totalmente reformulada e adotou a eficiente “Faixa de opções” do Office 2010. Com ele, todos os comandos são acessados rapidamente, seja com um mouse ou com o dedo em telas sensíveis ao toque. Além disso, algumas funções foram aprimoradas, como a cópia de arquivo com gráfico em tempo real e o novo Gerenciador de Tarefas.

10 Novidades do Windows 8 - 4

8. Suporte nativo a novas tecnologias como o USB 3.0

O Windows 8 está preparado para as tecnologias mais recentes do mercado, com destaque para o USB 3.0. Agora o sistema suporta nativamente esse padrão de conexão, dispensando a instalação de drivers adicionais. A grande vantagem do USB 3.0 está na alta velocidade de transferência de dados: ele é cerca de DEZ vezes mais rápido do que o USB 2.0. Com isso, é possível copiar um arquivo de 1GB em poucos segundos para um HD externo que suporte USB 3.0.

9. Pesquisa aprimorada

A nova pesquisa do Windows 8 traz diversas melhorias que facilitam a busca por um arquivo, programa ou configuração do sistema operacional, utilizando a nova interface e aproveitando ao máximo o espaço disponível na tela para exibir os resultados. Quanto maior a tela, mais resultados o usuário conseguirá visualizar de uma única vez. É possível restringir a busca para apenas Aplicativos, Configurações ou Arquivos, e ao pesquisar por arquivos, o usuário ainda pode filtrar os resultados por um determinado tipo de arquivo. O usuário também pode fazer uma pesquisa em um aplicativo sem precisar abri-lo: basta digitar o termo da pesquisa e clicar no aplicativo desejado.

10 Novidades do Windows 8 - 5

10. Economia de energia

Desde o início do seu desenvolvimento o Windows 8 foi projetado para economizar energia: de mudanças na interface à otimização dos novos drivers, o baixo consumo se tornou uma das suas prioridades. Até mesmo o gerenciamento de aplicativos foi remodelado para aumentar a autonomia da baterias de dispositivos móveis: quando um aplicativo está sendo executado, os aplicativos em segundo plano entram automaticamente em modo de suspensão. Quando isso ocorre, a atividade do processador diminui para economizar energia.

Efeitos gráficos e animações desnecessárias foram eliminadas pelo mesmo motivo: menos na placa de vídeo resulta em menos demanda de energia. Com o Windows 8 o seu notebook terá mais tempo sob uso de bateria e o seu desktop pesará menos na sua conta de luz.


Via: Baboo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.