Select Menu
» » » » China deve passar EUA como maior vendedor de smartphones do mundo
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

China deve passar EUA como maior vendedor de smartphones do mundo 
(Fonte da imagem: Thinkstock)

O ranking dos maiores mercados de smartphones do planeta deve ser alterado em 2012. De acordo com uma pesquisa da Internacional Data Corporation (IDC), este ano deve marcar a ultrapassagem da China sobre os Estados Unidos: com 26,5%, o país asiático superaria as vendas norte-americanas, que seriam de 17,8%.

Como o ano está longe de acabar, isso ainda é apenas uma previsão do instituto, mas a situação dificilmente foge desses números. De acordo com o estudo, o maior responsável pelo crescimento do mercado chinês, além da chegada dos smartphones nas cidades “secundárias” do país, é o lançamento de uma série de modelos de menos de US$ 200 que rodam Android – e a chegada do 4G por lá faz as coisas ficarem ainda mais interessantes.

Brasil na área

No ano passado, os números eram bem menores: a China tinha apenas 18,3% do mercado. Já os Estados caíram, pois concentravam 21,3% das vendas. Os outros países do “top 5” são Índia (2,5%), Brasil (2,3%) e Reino Unido (4,5%).
Para o Brasil, os números são favoráveis: a previsão é de que, de 2011 para 2016, o crescimento anual seja de 44%, principalmente graças à isenção de impostos.


Via: Tecmundo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.