Select Menu
» » » » » » O que esperar da versão final do Windows 8?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A versão final do Windows 8, também conhecida como RTM ou Released To Manufacturing, deve ser anunciada na primeira semana de agosto e o lançamento mundial será no dia 26 de outubro. No RTM, a maioria das mudanças está em elementos visuais, visto que novos recursos já estrearam no Release Preview. A seguir apresentamos as cinco principais novidades do Windows 8 RTM.

Fim do tema Aero
 
Jensen Harris, Diretor de Gerenciamento de Programas de uma das 35 equipes de desenvolvimento do Windows 8, surpreendeu ao anunciar que o Windows 8 não terá o Aero Glass, o efeito que deixava a barra de título e de tarefas transparente introduzido com o Windows Vista. No Windows 8, a interface utilizará cores sólidas e opacas, em adição aos elementos visuais planos já introduzidos com o Release Preview.


Novo nome para o Windows Explorer
 
Após vários anos como gerenciador de arquivos do Windows, o Windows Explorer passará por uma sutil mudança em seu nome. No Windows 8 ele deve ser chamar File Explorer, um nome mais simples e genérico.


Versões de avaliação para aplicativos pagos na Loja de aplicativos do Windows
 
Além dos vários aplicativos gratuitos presentes na Loja de aplicativos do Windows, aplicativos pagos, com preços entre US$ 1,49 e US$ 999,99, também estarão disponíveis, aumentando ainda mais a variedade da loja.

Alguns deles terão versões trial que poderão ser testadas pelos usuários por até uma semana antes deles decidirem se desejam ou não comprá-los.


Novos temas e papéis de parede
 
Além do tema padrão do Windows, dois novos temas, chamados de Terra e Flores, farão parte do sistema operacional. O tema padrão possui um novo papel de parede, enquanto os outros dois possuem seis, cada. No entanto parece que os temas inclusos nas versões de testes do Windows 8 não estarão presentes na versão final.


Mais opções de plano de fundo para a tela Iniciar
 
Agora a tela Iniciar possui 14 opções de planos de fundo a mais do que tinha até o Release Preview. Além disso, os planos de fundo podem ser coloridos, diferente das imagens em tons de cinza que tínhamos até o momento.


Considerações finais
 
Essas são algumas das novidades do Windows 8 RTM quando comparado ao Release Preview. É muito provável que haja mais novidades que não tenham sido divulgadas ainda. Mas isso só saberemos quando ele for lançado, o que não deve demorar muito.


Via: Baboo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Sou linuxista desde 2005, e torço para que esse windows 8 seja muito bom. Porém, vou continuar usando Linux.

    ResponderExcluir

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.