Select Menu
» » » » » » Fabricantes criam aliança para massificar Smart TVs
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Um dos principais entraves para a massificação das Smarts TVs - a falta de interoperabilidade entre as plataformas - começa a ser tratado pelos fabricantes. Nesta quarta-feira, 20/06, foi criada, oficialmente, a Smart TV Alliance, formada pela LG Electronics e TP Vision (televisores Philips). OUtros fabricantes japoneses negociam a adesão à entidade.

Objetivo é criar um ecossistema aberto para desenvolvedores de aplicativos, com o objetivo de criar atrativos e plataforma de serviços independentes. "Até hoje, a indústria de Smart TVs era um mercado muito difícil, tanto para os fabricantes de televisão quanto para os desenvolvedores de aplicativos, uma vez que TVs de diferentes marcas usavam plataformas e tecnologias diferentes", disse Bong-seok Kwon, da LG Electronics, presidente do consórcio.

"A Aliança Smart TV cria um ambiente que incentiva os desenvolvedores a produzir mais e melhores aplicativos de TV e, ao mesmo tempo, proporciona aos fabricantes e consumidores uma rica fonte de filmes on demand, serviços de música, jogos, redes sociais e muito mais", complementou o executivo.

Um dos primeiros atos da entidade foi a criação do Smart TV Alliance Consortium (www.SmartTV-Alliance.org), formado para ajudar a definir as especificações técnicas que permitirão aos desenvolvedores executar seus aplicativos em vários televisores, independentemente da plataforma.

Para ativar este tipo de processo de desenvolvimento, a Aliança Smart TV vai disponibilizar a primeira versão de seu software development kit (SDK) em seu site, de forma que os desenvolvedores poderão baixá-lo sem nenhum custo. O SDK é baseado em tecnologias abertas, como o HTML5, e permite que os programas abertos rodem nas Smart TVs dos membros participantes da Aliança.

A Smart TV Alliance pretende aprimorar esta primeira versão e anunciar especificações do SDK 2.0, que será lançado no final deste ano. Com o SDK 2.0, os desenvolvedores já serão capazes de criar aplicativos para os modelos de TVs de 2013 dos membros participantes da Aliança.


Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.