Select Menu
» » » Como surgiu o cigarro?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqjWTXFI6TYLt29xmcl-_-NrM0zQT7ZbAmZ6-VuyVFEKV-lSstNcIVKgxqGqdAumt1buIECDQp3E-5uLwQRgDSZIM8TO-tP0o8yqbtSsy_QEnJHVsw9OMjjLhZiCH6zWhgAeYCIGQf16NE/s1600/cigarrillo-electronico-kit.jpg 

Apesar de o tabaco já ser conhecido na América há mais de três mil anos e ter sido levado para a Europa com os primeiros navegadores, consumi-lo em forma de cigarro tornou-se hábito apenas na segunda metade do século XIX.

Desfiar o fumo de corda e enrolar em forma de cigarro era costume entre os navegadores portugueses. No entanto, o cigarro não pegou de início: nos primeiros três séculos após o descobrimento da América - e do fumo -, a moda era mesmo fumar cachimbos e charutos, além de aspirar rapé. 


A primeira fábrica de cigarros no Brasil começou em 1874, com o português José Francisco Correia, no Rio de Janeiro. Mas no século XX é que a indústria dos cigarros ganhou vigor no Brasil: foram desenvolvidos dois tipos de fábricas - as que desfiavam o fumo e as que o beneficiavam para exportação. Em 1900, o Brasil tinha fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Sergipe e Maranhão. 

Na fabricação moderna do cigarro, lâminas e talos das folhas de fumo passam por cilindros onde recebe água e vapor, misturado em diferentes proporções e acrescido de substâncias para dar sabor. Em seguida, a mistura recebe essências, resultando no fumo desfiado. 

Nas máquinas de fazer cigarros, até 16 mil são produzidos por minuto e colocados em carteiras envolvidas em películas de polipropileno. A partir daí, é embalado e levado ao consumidor. 


Via: Terra

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.