Select Menu
» » » Malware bloqueia atualização de antivírus
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Além de impedir a atualização do sistema de defesa do PC, o trojan redireciona o usuário para páginas fakes de bancos.


Perigo silencioso.

Um malware produzido no Brasil burla a atualização dos antivírus, podendo atuar livremente na máquina sem ser atrapalhado. O trojan bloqueia o acesso do navegador aos sites das empresas de antivírus e redireciona o usuário para páginas falsas de bancos. Além disso, o invasor impede que o software já instalado no PC renove a lista de pragas virtuais no seu banco de dados.

O responsável pela descoberta do aplicativo mal-intencionado é Fábio Assolini, analista da Kaspersky Lab. Assolini explica que o vírus usa o método Man in the Browser para realizar os bloqueios. "Esse tipo de infecção funciona alterando a chave “AutoConfigURL” no registro do Windows, fazendo que os navegadores de seu PC usem a URL como proxy (intermediário) em sua conexão web", informou o analista.

O colaborador da Kaspersky ainda comentou que objetivo do trojan é "tentar impedir o antivírus instalado de baixar atualizações e assim detectar a praga ativa e removê-la". Para evitar que o sistema identifique-o como uma ameaça, o malware altera um registro de atualização do proxy no Firefox, evitando que servidores de hospedagem avisem o browser sobre a invasão. "Assim, o criminoso tenta garantir que a vitima fique infectada o maior tempo possivel", comentou Assolini.

Via: Baixaki

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.