
(Fonte da imagem: Reprodução/GamesIndustry.biz)
Responsável pela fabricação do hardware do PlayStation 4 e do
Xbox One, a AMD não espera encontrar problemas em corresponder às
demandas do mercado. Segundo Saeid Moshkelani, vice-presidente
corporativo e gerente-geral da divisão de equipamentos semicustomizados
da companhia, ela possui uma infraestrutura capaz de lidar com
praticamente qualquer quantidade de pedidos.
“Da perspectiva de uma fabricante, em um ano conseguimos produzir
dezenas de milhões de unidades”, afirmou ele à GamesIndustry.biz. “Temos
uma base de fabricação muito forte para nossas APUs e GPUs discretas.
Usamos a mesma estrutura para desenvolver consoles de jogos, então os
volumes não fazem com que nos preocupemos, pois já estamos em um estágio
em que somos capazes de produzir grandes volumes”.
A declaração sugere que a Microsoft e Sony
não vão ter que se preocupar com problemas de demanda, uma ameaça que
se torna real toda vez que uma nova geração de consoles chega ao
mercado. No entanto, Moshkelani admite que criar a arquitetura para as
novas plataformas se mostrou um trabalho difícil. “São projetos muito
complexos, e isso não fica pronto do dia para a noite. Foi uma jornada
de mais de dois anos de desenvolvimento para chegar aonde estamos hoje”,
declarou ele.
Nenhum comentário