Select Menu
» » » Quem disse que não se pode cortar a água com uma faca?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Você alguma vez já tentou cortar uma gota de água? Impossível, não é mesmo?
Você que pensa! De acordo com uma notícia publicada pelo site New Scientist, um grupo de pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, desenvolveu uma faca capaz de partir uma gota pela metade.

Segundo a publicação, a lâmina da tal faca foi fabricada com zinco, que foi recoberto com nitrato de prata e uma solução chamada HDFT, resultando em um material hidrófobo, ou seja, que repele a água. Para conseguir realizar a demonstração do vídeo, a gota foi posicionada sobre uma superfície de Teflon — também hidrófoba — para evitar que ela se diluísse, e entre dois arames metálicos.

A descoberta pode ter importantes aplicações no campo da pesquisa em biomedicina, permitindo que líquidos sejam separados — como as proteínas de fluidos biológicos, por exemplo —, o que permitiria uma análise mais eficiente e precisa desses compostos.

 
Via: Tecmundo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários

  1. Isso não e água e sim solda interligadas em uma bateria para manter quente e derretidas!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que podemos cortar água sólida ou seja gelo.
    kkkkkkkkkkkk.
    o que vcs acham?

    ResponderExcluir

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.