Select Menu
» » » » » » Conheça os planos para o 'Mega', sucessor do Megaupload
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Reprodução
Kim Dotcom
Você sente falta do Megaupload? Esqueça. Kim Dotcom confirmou que o site não irá mais voltar. Entretanto, o fundador do serviço, fechado em janeiro, afirmou em entrevista à Wired que um novo site de armazenamento está a caminho: o 'Mega', que, segundo ele, deverá trazer mais privacidade aos usuários.

Apesar de parecido com o Megaupload em funcionamento, o novo serviço promete uma novidade que pode incomodar os combatentes à pirataria. Ao fazer o upload, o arquivo seria codificado ainda no navegador do usuário, que recebe uma senha, chegando ao banco de dados da empresa já bloqueado. Assim, apenas aqueles que possuem esta senha poderão ter acesso ao conteúdo, segundo Mathias Ortmann, parceiro de Dotcom na empreitada.

Estas senhas não ficarão armazenadas com o Mega, que ficará inviabilizado de identificar o conteúdo subido para seus servidores. Desta forma, fica apenas a critério dos usuários, e não da empresa, o controle do acesso e divulgação dos arquivos, o que livraria o serviço de possíveis processos, uma vez que não se responsabiliza pelo conteúdo.
Dotcom ainda afirma que a única forma de evitar tal recurso de funcionar é tornar a encriptação ilegal. E segundo ele "de acordo com a ONU, privacidade é um direito básico do ser humano. Você tem o direito de proteger sua informação e comunicação contra espionagem", declarou.

Entretanto, caso as empresas detentoras de direitos autorais encontrem sites com links para arquivos e suas respectivas senhas, podem pedir para o Mega tirar este arquivo do ar. O novo serviço também irá permitir acesso a estas empresas para que elas mesmas apaguem o conteúdo pirateado, mas para usar esta ferramenta elas deverão concordar em não processar o serviço pela ação dos usuários.
 
 

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.