Select Menu
» » » » » Somos capazes de gerar 70 mil pensamentos por dia. Será?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

 
(Fonte da imagem: Thinkstock)

De acordo com informações que correm pela internet, o ser humano é capaz de gerar aproximadamente 70 mil pensamentos por dia. Isso se traduziria em 3 mil pensamentos por hora, 50 por minuto, e um e um pouquinho por segundo. Mas será que realmente somos capazes de pensar tanto assim?

Para responder a essa pergunta, um neurocientista que escreve para o Neuroskeptic decidiu dar uma revisada nesses números e descobrir a verdade sobre essa afirmação. Ele descobriu que 70 mil é apenas uma das diversas estimativas que aparecem na internet. Aliás, o cientista encontrou cifras que variam dos 12 aos 80 mil pensamentos por dia, mas nenhuma pesquisa ou estudo válido sobre esse assunto sequer.

Pensamentos e experiências pessoais

Depois de analisar informações publicadas por organizações governamentais e até mesmo por cientistas e médicos de renome — que surpreendentemente se basearam nas mesmas informações que circulam pela web —, ele fez uma estimativa geral, considerando variáveis como horas de sono, experiências diárias e a duração do dia, chegando ao número médio de 20 mil pensamentos ao dia.

Embora o cientista afirme ser um tanto quanto complicado quantificar e dividir a nossa rotina em pensamentos — mais que pensamentos, vivemos experiências —, tudo parece indicar que, ainda que sem muito fundamento científico, a ideia de 70 mil pensamentos diários parece muito mais atrativa que a de apenas 20 mil. E você leitor, acredita que produz 70 mil pensamentos por dia?

 
Via: Tecmundo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Hahaha, as mentes que ficam ai mirabolando as coisas ahhh acho que sim, a gente pensa tanta coisa, mas 70 mil pensamentos por dia, imagina só isso em um ano inteiro, é pensamento a beça rsrsrs. Ótimo post, muito interessante e até intrigante, agora vou pensar sobre isso rs.Abraços.

    ResponderExcluir

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.