Quase 75% dos gamers de World of Warcraft mantêm relacionamentos com outros jogadores, mas só 33% dos usuários se relacionam em sites de encontros.
E está aí mais uma prova de que o mundo virtual está invadindo a
realidade: segundo um estudo, há mais chances de que você encontre uma
namorada(o) em jogos online durante uma batalha épica medieval do que em
sites convencionais de relacionamento. A pesquisa conduzida pelo portal
onlinuniversity.net e publicada pelo Mashable compara os líderes dos dois segmentos.
O site de encontros eHarmony, tem aproximadamente 1 milhão de
usuários, que passam em média 1.4 hora online por dia. Já no World of
Warcraft, 12 milhões de gamers ficam conectados por cerca de 34.6 horas
por mês. A média de idade dos jogadores online é de 32 anos, enquanto os
sites de relacionamento são frequentados por um público com idade
próxima aos 48 anos.
A cada 100 mensagens enviadas para mulheres diferentes, 42 afirmaram
se sentirem atraídas por outros jogadores do game, enquanto a cada 100
mensagens para mulheres no portal Match.com, apenas uma responde.
O onlinuniversity.net informa também que entre os jogadores World of
Warcraft, 74,7% mantêm um relacionamento com alguém que também joga o
game, e apenas 33% disseram se relacionar com outro usuário do site de
encontros.
Outros pontos a favor dos games online dizem que os sites de
relacionamentos tiraram o interesse da outra pessoa, já que a paquera é
muito explícita. Nos jogos online, há a emoção da descoberta (positiva
ou negativa); as pessoas têm menos vergonha de conversar seus
sentimentos via internet; e homens abordados por mulheres em situações
em que as taxas de adrenalina estão altas têm 37,5% mais chances de
sentir atração. E convenhamos é muito mais emocionante combater trolls e
colecionar relíquias em pixels do que sair para jantar e se divertir
com alguém.
Via: IDG NOW!
Nenhum comentário