Em sua ação mais agressiva nos últimos anos, a Samsung apresentou nesta
terça-feira em Nova York sua nova linha de TVs para o mercado americano. Ao
mesmo tempo em que exibia os aparelhos a um grupo seleto de jornalistas
especializados, a empresa começava a entregar a seus revendedores boa parte dos
produtos mostrados. No total, são 57 TVs, sendo 41 com display de LED e 16
plasmas.
O top de linha, como já anunciado, será o LED de 65" com comando de voz e reconhecimento de gestos e de face (foto). Apresentado pela primeira vez na CES, em janeiro, o aparelho é um dos mais avançados da atualidade, com taxa de atualização de tela de 480Hz, câmera e microfone embutidos e controle remoto com teclado Bluetooth. Simultaneamente, a empresa coreana está lançando cinco novos players Blu-ray e três sistemas de home theater, todos compatíveis com imagens 3D, além de quatro caixas acústicas do tipo soundbar.
Todos os novos TVs e players funcionam na plataforma Smart TV: além de se conectarem à internet, permitem integração a redes Wi-Fi. Os players trazem ainda um recurso inovador, chamado D-to-D (Disc-to-Digital): qualquer disco Blu-ray ou DVD pode ser convertido em arquivo digital MPEG4 para ser transferido a um dispositivo portátil, como tablet, smartphone ou notebook. Com isso, o usuário pode transportar seus vídeos preferidos para assistir quando estiver fora de casa (os arquivos, porém, não podem ser copiados em outras mídias).
Quanto aos TVs, a maior aposta da Samsung continua sendo a plataforma Smart. A empresa diz já oferecer mais de 1.400 aplicativos em todo o mundo (alguns deles só funcionam em determinados países). "Nossas pesquisas confirmam que o consumidor quer mesmo estar conectado", diz Eric Anderson, vice-presidente da Samsung USA. "Só nos últimos três, a taxa de ativação subiu de 55% para 63%".
O top de linha, como já anunciado, será o LED de 65" com comando de voz e reconhecimento de gestos e de face (foto). Apresentado pela primeira vez na CES, em janeiro, o aparelho é um dos mais avançados da atualidade, com taxa de atualização de tela de 480Hz, câmera e microfone embutidos e controle remoto com teclado Bluetooth. Simultaneamente, a empresa coreana está lançando cinco novos players Blu-ray e três sistemas de home theater, todos compatíveis com imagens 3D, além de quatro caixas acústicas do tipo soundbar.
Todos os novos TVs e players funcionam na plataforma Smart TV: além de se conectarem à internet, permitem integração a redes Wi-Fi. Os players trazem ainda um recurso inovador, chamado D-to-D (Disc-to-Digital): qualquer disco Blu-ray ou DVD pode ser convertido em arquivo digital MPEG4 para ser transferido a um dispositivo portátil, como tablet, smartphone ou notebook. Com isso, o usuário pode transportar seus vídeos preferidos para assistir quando estiver fora de casa (os arquivos, porém, não podem ser copiados em outras mídias).
Quanto aos TVs, a maior aposta da Samsung continua sendo a plataforma Smart. A empresa diz já oferecer mais de 1.400 aplicativos em todo o mundo (alguns deles só funcionam em determinados países). "Nossas pesquisas confirmam que o consumidor quer mesmo estar conectado", diz Eric Anderson, vice-presidente da Samsung USA. "Só nos últimos três, a taxa de ativação subiu de 55% para 63%".
Via: Home Teather
Nenhum comentário