Select Menu
» » » » Intel pode ter serviço de TV paga pela internet
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Segundo o The Wall Street Journal, a Intel está planejando um serviço de TV por assinatura virtual. Conforme foi publicado pelo site, a empresa de tecnologia estaria conversando com programadores para ver a possibilidade de lançar o serviço ainda em 2012. Os consumidores usariam a conexão com a internet para receber o conteúdo na TV, e o serviço teria canais assim como operadoras de cabo e satélite.

O diretor executivo da Intel, Paulo Otellini, estaria envolvido no projeto, o qual tem por objetivo expandir a empresa além do mercado de computadores e aproximar a marca do consumidor final. No ano passado, a empresa criou a unidade Intel Media, comandada por Erik Huggers, especialista em serviços de internet que lançou o serviço iPlayer na BBC.

Essa é a segunda tentativa da Intel para oferecer TV. Antes, a empresa forneceu processadores Atom para equipar os set-top boxes do Google TV e, anteriormente, havia se unido ao Yahoo para desenvolver uma plataforma que incorporava aplicativos e anúncios em TVs de alta definição (HDTV).

A Intel fornece, ainda, os processadores dos set-top boxes da Comcast, o maior provedor de cabo dos EUA. A empresa por sua vez, adquiriu no ano passado a NBC Universal, que inclui a rede de TV NBC, o canal USA e o Universal Studios. 


Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.