Select Menu
» » » » » » » Samsung e Nokia dominam vendas mundiais de celulares; Apple já é terceira colocada
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



O IDC divulgou os números de market share mundial de vendas de celulares no último trimestre de 2011. No topo, Nokia e Samsung continuam firmes e fortes vendendo milhões de aparelhos. A surpresa foi a Apple, uma empresa que só vende smartphones, assumir o terceiro lugar.


Os números ainda são fortes para Nokia e Samsung: enquanto os finlandeses contam com 26,6% do mercado mundial, os coreanos vêm logo atrás com 22,8%. E é bom a Nokia ficar de olho — em um ano, a empresa teve queda de 8,2% nas vendas totais (de 123,7 milhões para 113,5 milhões), enquanto a Samsung teve crescimento de 20,9% (de 80,7 milhões para 97,6 milhões). Já a Apple, que aparece agora em terceiro lugar, tem uma fatia bem menor, de 8,7%. Mas seu crescimento em comparação a 2010 é enorme: de 16,2 milhões de aparelhos vendidos no último trimestre de 2010 para 37 milhões no último trimestre de 2011 — um salto de 128%.

Assim, a Apple deixa para trás a LG e a ZTE, que antes lutavam pela terceira posição, e some de vez com Sony Ericsson e Motorola, que agora aparecem no bolo chamado de “Outros” (que representa 33,8% do mercado). A LG, que em 2009 já teve 11% do mercado, agora aparece com apenas 4,1%. Já estamos curiosos para ver os resultados do próximo trimestre: a Apple, vendendo apenas três smartphones, continuará crescendo na venda total de celulares? A Samsung deixará a Nokia para trás já já? Ou os finlandeses manterão a coroa por causa de seus modelos Asha e Lumia? Saberemos de tudo no próximo capítulo. 
 

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.