Select Menu
» » » » » » Mandíbula recebida em transplante foi criada com impressora 3D
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

É impressionante ver como a tecnologia voltada para a medicina evoluiu nos últimos anos.

Uma senhora com 83 anos que perdeu parte da mandíbula devido a uma doença nos ossos, o que fez com que ela ficasse impedida de falar e comer. A boa notícia é que ela recebeu uma nova mandíbula em um transplante.

O mais impressionante é que a mandíbula transplantada foi criada com uma impressora 3D. A mandíbula, que pode ser vista na foto abaixo, foi criada com um processo que utilizou um laser para aquecer e fundir um tipo de pó de titânio na forma da correta.


O processo, realizado pela empresa belga LayerWise, permitiu que a impressora 3D esculpisse a nova mandíbula camada por camada. Uma cobertura de biocerâmica foi usada na nova mandíbula para que o corpo da paciente não a rejeitasse.

Com o sucesso do processo de confecção da mandíbula, os médicos acreditam que esta nova técnica abrirá o caminho para a criação de substitutos para ossos e juntas do corpo.


Via: Baboo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.