Select Menu
» » » » » Japoneses querem elevador espacial pronto até 2050
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Uma empresa japonesa divulgou seus planos para a construção de um elevador espacial que poderia ficar pronto até 2050.

Os planos da Obayashi Corp. mostram que o elevador levaria cerca de sete dias para chegar ao seu destino – uma estação terminal, com laboratórios e uma sala de estar, localizada a 36.000 quilômetros acima da superfície da Terra.


Engenheiros da empresa com sede em Tóquio acreditam que a construção seja viável graças à descoberta dos nanotubos de carbono em 1991, já que eles são 20 vezes mais fortes que o aço. Este tipo de material seria usado para produzir os cabos necessários para o elevador espacial.

Os planos da Obayashi Corp. envolvem o lançamento de um cabo a uma distância de 96.000 quilômetros acima da superfície da Terra, quase um quarto da distância entre nosso planeta e a Lua.

Uma ponta do cabo seria fixada no solo e uma estação de lançamento seria construída em torno dele, enquanto que a outra ponta seria equipada com um contrapeso.

O elevador, com capacidade para até 30 pessoas, viajaria com uma velocidade de até 200 km/h e utilizaria motores magnéticos lineares.

A construção de um elevador espacial não é uma ideia impossível como muitos podem pensar, já que outras organizações governamentais também se interessaram por este tipo de projeto.

Executivos da Obayashi Corp. disseram que a viabilidade do projeto dependerá dos custos de produção do material necessário e da colaboração de outras empresas e organizações de outros países.


Via: Baboo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.