Select Menu
» » » » » » » Apple quer barrar venda do Nexus nos EUA
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Smartphone Google Galaxy Nexus, da Samsung
Patentes são referentes ao sistema operacional do aparelho, o Ice Cream Sandwich.
 
A Apple abriu na última sexta-feira, 10, mais um processo de patentes contra a Samsung. Desta vez, o último lançamento da sul-coreana, o smartphone Galaxy Nexus, é acusado de quebrar quatro patentes da companhia norte-americana

A ação aberta na Corte Distrital do Norte da Califórnia envolve a tecnologia de reconhecimento e discagem de números de telefone a partir de um navegador, posição de palavras na tela, reconhecimento por voz e desbloqueio do celular por meio de movimento de dedos na tela sensível ao toque. Todas as patentes são referentes ao sistema operacional do aparelho, a última versão do Android, chamada de Ice Cream Sandwich.

“O mercado de smartphones é crítico, dada a maioria dos consumidores destes celulares e suas preferências em longo prazo, determinadas em grande parte sobre o sistema operacional de seu primeiro aparelho”, diz o documento. O processo visa ao fim das vendas do Samsung Galaxy Nexus nos Estados Unidos.

A justiça da Califórnia também foi escolhida pela Apple para receber uma ação contra a Motorola Mobility, acusada de quebrar um acordo feito com a fabricante de chips para dispositivos móveis Qualcomm.

Segundo a parceria, a Apple seria uma terceira beneficiada pela parceria sobre patentes entre as duas empresas e, com isso, não poderia sofrer processos em qualquer tribunal. A Motorola, contudo, teria quebrado esta cláusula ao abrir ações judiciais contra a Apple na Alemanha.


Via: EXAME.com

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.