Select Menu
» » » » » » » A AMD queria era comprar a NVIDIA
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Cerca de seis anos atrás, em 2006, a AMD comprou a ATI em busca de abocanhar o mercado de GPUs. O negócio de 5.4 bilhões de dólares foi uma gigantesca movimentação entre empresas de tecnologia, contestada por alguns analistas, elogiada por outros.

Pois segundo um relatório da Forbes, um ex-funcionário da AMD teria revelado que a NVIDIA era, na verdade, a primeira opção de compra da companhia, porém, o CEO da companhia, Jen-Hsun Huang, teria insistido em ter o cargo de chefe executivo da nova empresa combinada – e isso impediu o negócio de acontecer.

Hoje em dia é difícil dizer o que poderia ter acontecido, mas o fato é que enquanto a AMD perdeu mercado significativamente nos últimos tempos, a NVIDIA cresceu de forma sólida, assumindo a ponta nas vendas de GPUs e crescendo com força também nas plataformas móveis, com os seus potentes processadores Tegra. Será que há algum arrependimento por parte da AMD?


Via: Tecmundo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.