Select Menu
» » » » » » » » 10 smartphones elegantes e poderosos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Um deles combina com você

 

  Smartphone Galaxy S II, da Samsung


Quem vai trocar seu smartphone nos próximos meses não vai poder reclamar de falta de opções. A nova safra de aparelhos que chegam ao Brasil inclui modelos para todos os gostos. Para quem gosta de fotografar, por exemplo, o Xperia Arc S, da Sony Ericsson, traz uma das melhores câmeras de celular do mundo. Quem busca um aparelho superelegante vai gostar do Motorola RAZR, o mais fino do planeta. Se o sonho for uma grande tela para ver filmes e sites da web, o HTC Ultimate é campeão. O Galaxy Nexus, resultado da parceria da Samsung com o Google, carrega o máximo de tecnologias avançadas. E o iPhone 4S, da Apple, traz aperfeiçoamentos à linha de smartphones mais vendida e mais desejada no mundo. Veja os detalhes sobre esses e outros modelos nas próximas páginas.

iPhone 4S é o melhor da Apple

 

  iPhone 4S, da Apple


Apesar da decepção com o fato de a Apple não ter lançado o iPhone 5 neste ano, o smartphone da maçã continua sendo um dos mais atraentes. Em sua edição mais recente, o iPhone ganhou uma câmera de 8 megapixels capaz de filmar em resolução full HD e um veloz processador A5, o mesmo do iPad. O novo chip torna o celular mais rápido ao rodar aplicativos e permite que ele exiba gráficos melhores nos jogos.

A Apple também resolveu o velho problema da antena que, em algumas situações, prejudicava as chamadas no iPhone 4. Para completar, o iPhone 4S traz o assistente Siri, que permite interagir com o aparelho falando em inglês. Além disso, como os modelos anteriores, o 4S roda o elegante sistema operacional iOS 5, que conta com mais de meio milhão de aplicativos.

Para quem já tem um iPhone, a troca do aparelho pelo 4S só vale a pena se for um modelo antigo, como o 3G. Para quem tem iPhone 4, o melhor é esperar pelo iPhone 5, que deve sair em 2012. A Apple não divulgou quando o iPhone 4S será vendido no Brasil. A empresa oferece o aparelho desbloqueado em suas lojas nos Estados Unidos por preços que começam em 649 dólares.

Galaxy Nexus tem superpoderes

 

 Smartphone Google Galaxy Nexus, da Samsung



O mais poderoso smartphone com Android, o Galaxy Nexus, deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2012. O celular, que foi desenvolvido em parceria pela Samsung e pelo Google, traz a nova versão 4.0 do sistema Android, conhecida como Ice Cream Sandwich. Uma das novidades é o Face Unlock, sistema que usa a câmera frontal para reconhecer o rosto do dono e destravar o aparelho.

O Galaxy Nexus também é um dos primeiros celulares a incluir um transceptor de NFC, para transmissão de dados sem fio entre aparelhos próximos. Com ele, é possível enviar dados de contato, websites, aplicativos, mapas e vídeos a outros smartphones. No futuro, o NFC também deverá ser usado para pagamentos em lojas.

O Galaxy Nexus também tem um sistema de reconhecimento de voz que permite ditar palavras em vez de digitá-las (algo que o iPhone 4S também possui). A câmera de 5 megapixels inclui um modo panorâmico contínuo. Basta ir girando o aparelho para captar o cenário em volta e fazer uma foto panorâmica. O preço do Galaxy Nexus no Brasil ainda não foi divulgado. No site oficial do aparelho, é possível cadastrar-se para receber informações.

Nokia Lumia 800 roda Windows

 

 Smartphones Nokia Lumia 800, com Windows Phone


O Lumia 800 é o modelo mais sofisticado entre os lançamentos recentes da Nokia. É, ao lado do seu irmão mais simples, o Lumia 710, um dos primeiros aparelhos da empresa com o Windows Phone 7.5 Mango. O sistema operacional da Microsoft é amigável e bem desenhado. Ele oferece fácil acesso a redes sociais, fotos, e-mail e outras formas de conteúdo. Também permite que o usuário armazene até 25 gigabytes de documentos, fotos e músicas na nuvem, usando o serviço SkyDrive. Tem, ainda, conexão com a rede para jogos Xbox Live. Mas o Windows fica atrás dos rivais iPhone e Android no número de aplicativos disponíveis, cerca de 38 mil.

Com tamanho similar ao do iPhone 4S, o Lumia 800 tem tela de 3,7 polegadas. A câmera de 8 megapixels tem lentes Carl Zeiss de alta qualidade e filma em alta resolução (720p). O Lumia 800 – assim como o Lumia 710 – tem chegada ao Brasil prevista para o primeiro trimestre de 2012. A empresa não divulgou o preço por aqui. Na Europa, o Lumia 800 custa 420 euros.

Motorola RAZR é o mais esbelto

 

Smartphone Motorola RAZR


Lançado no Brasil no início de novembro, o elegante RAZR, da Motorola Mobility, chega com o título de smartphone mais fino do mundo. O aparelho (chamado Droid RAZR em outros países) tem apenas 7,1 milímetros de espessura e pesa 127 gramas. O RAZR tem tela de 4,3 polegadas feita do reforçado vidro Gorilla Glass. O painel traseiro é de kevlar, material usado em coletes à prova de balas. Há também um revestimento que o protege contra respingos. Dentro, há um potente processador com dois núcleos e uma câmera de 8 megapixels que filma em full HD. O smartphone roda o Android 2.3, mas deve ganhar uma atualização para a versão 4.0 em breve.

Um acessório curioso que a Motorola vende separadamente para o RAZR e outros smartphones da marca, como o Atrix, é o Lapdock, uma base com teclado e tela de cristal líquido de 10 polegadas. Basta acoplar o RAZR a essa base para transformá-lo num netbook. O preço do RAZR sugerido pela Motorola às lojas é 1.999 reais.

Xperia Arc S tem câmera premiada

 

 Smartphone Sony Ericsson Xperia Arc S



A Sony Ericsson atualizou seu belo smartphone Xperia Arc com um um processador mais potente e a versão 2.3 do sistema Android. O resultado é o Xperia Arc S que, segundo a empresa, é 35% mais rápido que seu antecessor. Além do desenho elegante, com perfil ligeiramente curvo (como sugere o nome Arc), ele tem muitos atrativos.

Sua câmera de 8,1 megapixels ganhou, neste ano, o prêmio da European Imaging and Sound Association como a melhor câmera de celular do mundo. Ela usa o mesmo tipo de sensor de imagem das câmeras Cyber-shot, da Sony. A tela de 4,2 polegadas, por sua vez, emprega tecnologia dos televisores Bravia, também da Sony. Fora isso, tem conexão HDMI, para ligação a um televisor, e rádio FM. O smartphone está chegando neste mês às lojas brasileiras, com preço sugerido de 1.599 reais. A Sony também vende, separadamente, um adaptador que permite conectar um teclado de computador ou um controle para jogos ao Xperia Arc S.

Torch é para os fãs do BlackBerry

 

 Smartphone BlackBerry Torch 9860


Voltada principalmente para uso em empresas, a linha BlackBerry, da RIM, também tem adeptos entre os usuários individuais. Uma das razões para isso está no serviço BlackBerry Messenger, que permite a troca ilimitada de torpedos entre os proprietários desses aparelhos. O Torch, lançado em 2010 em outros países, foi o primeiro modelo da RIM com tela sensível ao toque e sem teclado físico. Uma versão atualizada dele, chamada Torch 9860, deve chegar ao Brasil em breve.

O Torch 9860 tem tela de 3,7 polegadas, pouco maior que a do iPhone, e traz os recursos habituais, como câmera de 5 megapixels e GPS. Com 11,5 milímetros de espessura, ele parece um pouco gordo em comparação com modelos mais esbeltos. O sistema operacional BlackBerry OS conta com cerca de 50 mil aplicativos na loja online BlackBerry Market. Custa cerca de 1.300 reais.

HTC Ultimate é um minitablet

 

Smartphone HTC Ultimate


Com uma enorme tela de 4,7 polegadas, o HTC Ultimate é quase um minitablet. A tela grande é ótima na hora de navegar na web, visualizar um documento, jogar ou assistir a um filme. No entanto, por causa do tamanho, pode ser um pouco incômodo carregar esse smartphone no bolso, apesar de ele ter menos de 1 centímetro de espessura. O Ultimate roda o Windows Phone 7.5 Mango, da Microsoft. Ele oferece fácil acesso a redes sociais, fotos, e-mail e ao serviço de jogos Xbox Live. Conta com 38 mil aplicativos na loja Windows Phone Marketplace.

O Ultimate tem os principais recursos encontrados em outros smartphones avançados, incluindo uma câmera traseira de 8 megapixels capaz de filmar em alta resolução. Na loja online da Vivo, seu preço vai de 589 reais (com um plano de serviço ilimitado) a 1.619 reais (pré-pago).

LG Optimus 2x vale por dois

 

 Optimus 2x, da LG


O Optimus 2x (P990), da LG, ganhou destaque no início deste ano por ter sido o primeiro smartphone a trazer um poderoso processador com dois núcleos. Agora que outros fabricantes também incorporaram esse recurso aos seus aparelhos, o Optimus 2x já não impressiona tanto. Mas ainda é um ótimo smartphone.

O Optimus 2x traz tela de 4 polegadas e câmera de 8 megapixels. Uma saída de vídeo no padrão HDMI permite ligá-lo facilmente a um televisor. Ele roda o sistema Android 2.2, conhecido como Froyo (que não é a versão mais recente). A LG fez algumas alterações no sistema, acrescentando comandos por meio de movimentos. Virar o telefone para baixo, por exemplo, silencia chamadas. Na operadora Claro, o preço varia de 173 reais (com um plano de serviço de 2 mil minutos) a 1.983 reais (pré-pago).

Galaxy S II brilha no time da Samsung 

 

Smartphone Galaxy S II, da Samsung


O poderoso e elegante Galaxy S II é um dos melhores smartphones já disponíveis no Brasil. Lançado no país em junho, ele sucedeu o festejado Galaxy S, que teve mais de 16 milhões de unidades vendidas. Entre suas principais atrações estão a espessura de apenas 8,5 milímetros, a nítida tela de 4,3 polegadas e um processador poderoso que o torna muito rápido ao rodar aplicativos e jogos.

A câmera de 8 megapixels tem flash de LED e filma em resolução full HD. Por meio de um adaptador HDMI, é possível ligar o aparelho a um televisor para assistir aos filmes. O smartphone da Samsung roda o sistema operacional Android 2.3, conhecido como Gingerbread, que conta com mais de 350 mil aplicativos na loja online Android Market.

Em comparação com modelo anterior, o Galaxy S II é muito superior, mas perde num único item: diferentemente do Galaxy S da primeira geração, ele não tem receptor de TV. Desbloqueado, o smartphone da Samsung custa cerca de 1.600 reais.

Nokia N8 é o auge do sistema Symbian

 

 Nokia N8


O sistema operacional Symbian, da Nokia, anda um tanto desprestigiado depois que a empresa resolveu adotar o Windows Phone. Mas ele ainda está presente em 17% dos smartphones vendidos no mundo. Só perde para o Android em popularidade e tem uma legião de fãs. Se você é um deles, o Nokia N8 deve agradá-lo.

Um dos destaques do Nokia N8 é a câmera de 12 megapixels com lentes Carl Zeiss de alta qualidade. Ela vem acompanhada de um flash de xenônio, que proporciona iluminação para as cenas escuras. Além de ter capacidade para 16 gigabytes de músicas, fotos, filmes e outros arquivos, o N8 ainda aceita um cartão do tipo microSD para expansão. Custa cerca de 1.500 reais.

Via: EXAME.COM

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga