Select Menu
» » » » Todos contra o Google
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Depois da Nokia, Microsoft agora consegue acordo com a RIM: o Bing vai ser buscador padrão do BlackBerry. No mercado de dispositivos móveis, o Google é o inimigo.


A Microsoft anunciou essa semana uma parceira com a Research in Motion, fabricante do smartphone BlackBerry. O buscador e o serviço de mapas do Bing passam a ser padrão nos celulares e tablets da RIM, substituindo o Google e o Google Maps. Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, fez o anúncio na conferência BlackBerry World, na Flórida. Essa é a segunda parceria de peso que a Microsoft conseguiu em 2011 para combater a crescente influência da Apple e - principalmente - do Google no mercado de dispositivos móveis. Em fevereiro a Microsoft e a Nokia, ainda a maior fabricante de celulares do planeta, anunciaram que os smartphones da empresa vão rodar o sistema operacional Windows Phone 7, uma mudança radical para a Nokia, que até então usava um sistema próprio, o Symbian.
 
O sucesso do Android, do Google e do iOS, da Apple, colocou todas essas empresas em uma situação incômoda. Uma pesquisa da Nielsen divulgada no fim de abril mostra que 31% dos consumidores afirmam que seu próximo smartphone será com Android, enquanto 30% querem um aparelho com o iOS. O BlackBerry aparece em terceiro, com 11%, e o Windows em terceiro, com 6%. O Symbian, pelo segundo ano, aparece com 0%. Da pesquisa feita entre julho e setembro de 2010 para a mais recente, de janeiro a março de 2011, apenas as intenções de compra do Android aumentaram, todas as outras diminuíram. De acordo com a Gartner, Android e iOS serão mais de 50% do mercado global de sistemas operacionais móveis já esse ano, enquanto para 2012 o Android deve ter metade do mercado sozinho.

Embora a parceria da Microsoft com a RIM seja menos estrutural que a parceria com Nokia - o BlackBerry continua rodando o sistema próprio da RIM, e continua dependendo pouco de recursos de terceiros -, a aproximação um tanto estranha entre as essas empresas mostra o quanto eles estão dispostos a lutar por mais espaço no mercado de aparelhos móveis, marcado para ser dominado pelos diversos aparelhos rodando Android e, um pouco atrás, pelo iPhone. Por outro lado, com a dominância quase completa da Apple e do iPad no mercado de tablets, a RIM apelou para o Google para conseguir crescer: no mesmo evento em que Ballmer anunciou a parceria com a Microsoft, a RIM mostrou como aplicativos para o Android serão emulados no sistema operacional do PlayBook, o recém-lançado tablet da empresa.

Via: ÉPOCA 


2leep.com

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.