Select Menu
» » Veja a tecnologia touchscreen mais barata
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Tecnologia criada pelo Frauhofer Institute usa nanotubos de carbono e outros polímeros comuns para reduzir o preço do produto final.



Uma nova tecnologia desenvolvida pelo instituto alemão Frauhofer pode permitir a construção de telas sensíveis ao toque mais baratas do que as disponíveis hoje no mercado, segundo o IT News. Atualmente, os displays são feitos através de uma combinação de lâminas finas de eletrodos sob uma superfície de óxido de indio-estanho (ITO), material que tem um suprimento instável.

O novo touchscreen usa uma mistura de nanotubos de carbono e polímeros condutores de baixo custo, o que torna o produto final bem mais barato e dependente de fontes de matéria-prima renovávei, diferente do ITO.

A única preocupação do grupo era de que ox nanotubos de carbono tivessem uma resistência elétrica maior que o ITO, o que prejudicaria a sensibilidade ao toque da tela, mas os pesquisadores afirmaram que o produto final tem qualidade similar ao produzido atualmente.

O Instituto deve apresentar a tecnologia ao público em um evento de Nanotecnologia, que acontece em fevereiro, em Tóquio.


Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.