Select Menu
» » Como limpar poeira dentro do seu notebook
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Limpar a poeira que acumula dentro do notebook é muito importante porque a sujeira acumulada pode afetar o dispositivo de resfriamento causando o superaquecimento das peças e redução da eficiência do computador. Para evitar que isso aconteça com a sua máquina, confira as dicas para mantê-la sem pó. Há algumas maneiras simples de realizar a limpeza de forma segura.

Uma delas usando uma lata de ar comprimido. O primeiro passo é desligar o notebook, de preferência fora de casa, porque processo pode fazer com que a poeira se espalhe e algumas latas de ar comprimido podem ter um cheiro ruim.


Com o aparelho desligado, localize os ventiladores (normalmentena parte de baixo do notebook) coloque o bocal da lata de ar comprimido dentro do ventilador e pressione o gatilho para liberar a rajada de ar que irá dispersar a poeira que estiver dentro. Outra forma prática de limpar a poeira do seu notebook é com um secador de cabelos.

Ligado com a temperatura fria, posicione o secador sobre os ventiladores para que ele varra a sujeira contida no interior do aparelho. Na falta de um desses instrumentos, pode se usar também a bomba de ar manual. Com ela, o trabalho fica um pouco mais demorado, mas surte o mesmo efeito do secador de cabelos e da lata de ar comprimido.

 Fonte:TechTudo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.