Select Menu
» » » » Chromecast levou conteúdo de apps para tela da TV 400 milhões de vezes
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Chromecast leva para a tela da TV o conteúdo de aplicativos e de PCs.

O Chromecast, aparelho do Google para levar aplicativos e a tela de celulares e do PCs para a TV, completou um ano nesta quinta-feira (24). Nesse período, segundo a companhia de internet, o aparelho realizou em todo mundo mais de 400 milhões de transmissões.


Do tamanho de um pen drive, o aparelho é conectado aos televisores na entrada HDMI. A partir daí, os aplicativos que possuem suporte ao dispositivo podem ter seu conteúdo exibidos na tela da TV. No Brasil, alguns dos que funcionam são Netflix, YouTube, Rdio, Crackle e Vevo.


Além de smartphones e tablets, as telas computadores também podem ser exibidas na TV. Para isso, é preciso instalar uma extensão no navegador Chrome.



O aparelho foi lançado no Brasil no começo de junho, por R$ 200 ─nos Estados Unidos, custa R$ 80. Um ano após ser lançado, o Chromecast está presente em 20 países.


De lá para cá, o Google lançou uma atualização que passou a permitir que a tela de aparelhos Android, e não apenas um aplicativo específico, fosse exibida em televisores. Além disso, ganharam suporte ao Chromecast aplicativos polêmicos, como o Popcorn Time, um tocador de filmes e séries, cujos arquivos estão hospedados em sites da internet.
 


Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.