Estudo da empresa de publicidade online Navegg aponta também que a maioria é homem, jovem e graduado.
A Navegg divulgou uma pesquisa
nesta segunda (12) sobre as intenções de compra de tablets entre os
internautas brasileiros. De acordo com o estudo, 330 mil brasileiros
disseram ter vontade de comprar um dispositivo desses – o número cresceu
36% a cada 10 dias nos primeiros dois meses do ano.
Entre esses, a maioria é homem (56%), jovem (75% entre 25 e 34 anos) e graduado (93% têm ensino superior).
Outra descoberta: quem deseja um tablet é duas vezes mais propenso a
comprar uma TV e duas vezes mais interessado em games (em comparação com
a média dos sites analisados pela empresa).
Um dado interessante é pelo smartphone preferido entre os que desejam
tablets - três vezes mais internautas usam iOS do que o Android.
Dados do IDC indicam que 450 mil tablets foram vendidos no País ano passado. Em 2012, este número deve chegar a 1 milhão.
A Navegg coleta dados anônimos de navegação em mais de 6 mil sites,
incluindo comparadores e clubes de compras coletivas, e afirma monitorar
uma rede com 75 milhões de internautas.
Via: IDG NOW!
Nenhum comentário