
SAN FRANCISCO, 13 Mar (Reuters) - Os esforços do Facebook com o
objetivo de transformar sua rede social num local mais amigável para
negócios e marcas célebres tiveram um início positivo, disse a empresa.
Oito milhões de marcas, de montadoras de carros a
bandas de rock, fizeram a mudança para o novo formato de página do
Facebook dez dias após a mudança ter sido apresentada num evento de
lançamento em Nova York no mês passado, disse a rede social.
Alguns executivos dizem que as novas ofertas de
anúncios que fazem uso das novas capacidades do website os estão
auxiliando a alcançar novos públicos por meio da rede social de 845
milhões de membros.
"Se há uma mensagem específica que queremos transmitir,
sabemos que isso garante que ela chegará a eles", disse o diretor de
estratégia Steve Baer, da agência de marketing digital de Nova York Code
and Theory, que recentemente organizou uma campanha paga para o
refrigerante Dr. Pepper que fazia uso dos novos anúncios do Facebook.
As manobras da rede social para se aproximar das
grandes marcas de consumo são parte importante de seus esforços para
elevar sua receita enquanto a empresa se prepara para uma oferta pública
inicial (IPO) que pode valorar a empresa, que já existe há oito anos,
em até 100 bilhões de dólares.
Um dos desafios mais importantes do Facebook é
convencer empresários a gastar dinheiro anunciando em seu serviço ao
invés de usar a rede social como uma ferramenta de promoção gratuita,
dizem analistas e observadores do mercado.
O Facebook está mirando seus novos serviços de anúncios
em direção a marcas conhecidas como o Dr. Pepper, que conseguiu mais de
11 milhões de "fãs" em sua página, mas que não promoveu muitos anúncios
na rede social, de acordo com Baer.
Via: Uol Tecnologia
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