Select Menu
» » » » » » » » Batalha de tablets: novo iPad vs Samsung Note 10.1, Transformer...
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Em comparação contra seus principais rivais Android, mais recente tablet da Apple levou vantagem na maioria das categorias; peso maior é ponto negativo. 



Grandes quantidades de novos tablets apareceram nos últimos meses, e agora que vimos o que a terceira geração do iPad vai oferecer, esse é o veredito: fabricantes Android precisarão se ocupar. As especificações do novo tablet da Apple permitem que o aparelho deixe a maioria dos seus rivais para trás. Pode esperar que muitos fabricantes rivais corram de volta para a prancheta e bolar um plano B para poder competir com o novo iPad. 

Nossa tabela abaixo coloca a terceira geração do iPad contra rivais Android de 10 polegadas anunciados e/ou lançados recentemente. A planilha deixa claro que o novo iPad leva uma grande vantagem com sua resolução de tela e sua engine gráfica com quatro núcleos/quadcore (mesmo com o chip A5X do aparelho mantendo a arquitetura dual-core baseada no Cortex A9). O novo tablete da Apple dá um surpreendente passo para trás em termos de peso e espessura, dando aos aparelhos Android uma chance de acirrar a disputa nessa área. De qualquer, as especificações do novo iPad são tão dominantes de modo geral que os tablets com o sistema da Google ainda enfrentam um desafio de grandes proporções. 

Telas de alta resolução tomam as atenções

 Apesar de todo o falatório em grandes eventos como CES 2012 e MWC 2012 sobre tablets com telas de alta definição, só vimos dois modelos até agora – o Asus Transformer Pad Infinity e o Acer Iconia Tab A700, cada um oferecendo 1920x1200 pixels – jogando nessa área. Outros fabricantes de tablets afirmam que os altos preços dos componentes continuam a adiar a produção de telas de tablets que ofereçam altas resoluções e taxas de pixel por polegadas (ppi). 

Agora a Apple lançou uma tela de resolução ainda mais alta, pelo mesmo preço do modelo do ano passado. As especificações da Tela Retina do novo iPad, com 2048x1536 pixels e 264 pixels por polegada – superam os números anunciados até o momento pelas fabricantes rivais de tablets Android. E esses tablets anunciados não chegarão até o final do próximo trimestre. Os fabricantes Android podem ter sido os primeiros a anunciar modelos de alta definição, mas eles vão chegar tarde ao mercado – e com especificações inferiores ainda por cima. Essa combinação deixa-os frente a uma difícil batalha por relevância. 

Via: IDG NOW!

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.