Select Menu
» » » » » » » » Broadcom lança chipsets otimizados para Android 4.0
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

 
(Fonte da imagem: Divulgação / Broadcom)

A Broadcom anunciou uma série de novos chipsets voltados exclusivamente para a versão Ice Cream Sandwich do sistema operacional Android. Os novos chips para smartphones têm arquitetura ARM Cortex A9 de 40 nanômetros e contam com núcleos simples ou duplos.

Os componentes estarão disponíveis em uma série de modelos. O BCM21654G, com processador de 1GHz, modem HSPA e suporte a vídeo VGA, por exemplo, é voltado para celulares de entrada. Já os BCM28145 e BCM 28155 têm núcleo duplo e aguentam vídeos com resoluções de alta definição.

A Broadcom também revelou que todos os componentes de núcleo duplo terão um terceiro chip de baixa potência chamado Videocore, voltado para o processamento de vídeo sem sobrecarregar a CPU. Há também opções com encaixe para dois cartões SIM e versões com processadores de imagem para câmeras de até 42 megapixels.

Os dispositivos devem chegar ao mercado ainda em 2012, no interior de aparelhos de fabricantes como Nokia e Samsung.


Via: Tecmundo

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.