Ao contrário dos notebooks que usam softwares da Apple e da Microsoft, o Chromebook foi criado para uso específico do sistema operacional do Google que, uma vez conectado em nuvem, está sempre atualizado
Chegaram nesta quinta-feira (16) ao mercado americano os primeiros Chromebooks, notebooks equipados com o sistema operacional Chrome O.S., do Google. A grande novidade dos computadores é que eles funcionarão totalmente em nuvem, ou seja, armanezarão dados e programas na internet, o que, segundo o Google, promete otimizar a performance.
Os Chromebooks estão à venda nos sites da "Amazon" e do "Best Buy", segundo informou o Google. Os primeiros modelos, desenvolvidos para otimizar a navegação na internet, foram fabricados pela Acer e pela Samsung. Os usuários europeus terão que esperar até a semana que vem, quando a Samsung apresentará seu modelo em Londres.
Na Espanha, embora o lançamento estivesse previsto para o último dia 15 de junho, ainda não foi anunciada uma nova data para o início das vendas, visto que se espera a conclusão das negociações entre Google, Samsung e Telefónica, companhia que conectará os Chromebooks espanhóis à internet.
Com preço mínimo de US$ 349, as versões da Samsung e da Acer contam com webcam de alta definição, entradas USB e cartões de memória.
Ao contrário dos notebooks que usam softwares da Apple e da Microsoft, o Chromebook foi criado para uso específico do sistema operacional do Google que, uma vez conectado em nuvem, está sempre atualizado sem que o usuário tenha que fazer qualquer procedimento, e tem uma autonomia de bateria de quase 10 horas.
Nenhum comentário