Select Menu
» » » » Qual a velocidade da internet da Google?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Acelera Google!
Fonte da imagem: Google / Reprodução
Você conseguiria adivinhar qual é a velocidade de conexão que os funcionários da Google têm à disposição, no escritório central da empresa, na Califórnia? Em um fórum de debate com desenvolvedores do Google Chrome, um usuário decidiu fazer justamente essa pergunta.

O resultado impressiona. A imagem acima mostra um pico de download e upload. Para baixar arquivos, os felizardos funcionários da empresa conseguiram atingir uma velocidade de até 523 MB/s. Já para upload, o número máximo registrado foi de 147 MB/s.

Para se ter uma ideia do quanto essa velocidade é significativa, basta dar uma olhada na velocidade média de navegação nos Estados Unidos: 10 MB/s. Já na Europa, a média é de 12 MB/s. Os 500 MB/s da sede da Google representam um número quase 50 vezes maior do que a média.

Se você tivesse acesso a uma conexão como essa em sua casa, por exemplo, poderia encher um HD de 500 GB em apenas 16 minutos. Será que seria o suficiente para os seus downloads?

Via: TECMUNDO


 

Autor Unknown

Aficionado por novidades tecnologicas e blogueiro nas horas vagas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

2 comentários

  1. a imagem mostra 523 megabits por segundo que é 8 vezes menor que 523 megabytes por segundo, realmente seria uma proeza transferir meio gigabyte por segundo

    ResponderExcluir
  2. Uma desta ia ajudar no Bad Company 2..rs..

    Parabéns pelo blog.

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    P.A.
    ____________________
    www.preguicaalheia.com

    ResponderExcluir

AVISO

O Ghz Tecnologia coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.Comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão serão excluídos. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado.