A placa utiliza duas GPUs GF110 fabricadas com o processo de 40nm, utiliza um cooler com uma ventoinha central e duas câmaras de vapor (uma para cada GPU), possui 1024 núcleos CUDA, 128 unidades de textura, clock de 607MHz na GPUs e 3 GB de memória GDDR5 operando a 3414 MHz.
A GeForce GTX 590 requer alimentação extra fornecida através de dois conectores PCIe com 8 pinos, possui TDP (termal design power) de 365W, três conectores DVI, um conector mini DisplayPort e suporte para a tecnologia SLI.
O preço recomendado para o modelo de referência da NVIDIA é de US$ 699.
Confira o desempenho da NVIDIA GeForce GTX 590 nos links abaixo:
- AnandTech
- The Tech Report
- Hexus
- [H]ard OCP
- Legit Reviews
- PC Perspective
Três DVI e nenhum HDMI??? putz.....
ResponderExcluirÉ cara mais isso vai de montadora, pode ser que XFX, EVGA, ZOTAC ou ZOGIS, venha com HDMI. Mas vejo poucos usando as duas funções do cabo HDMI, que seria também o audio digital. Eu mesmo uso a saída ótica da minha placa mãe direto no home ou, e sempre ligo na saida de som do home o fone, pra jogar BBC2 e detonar meus inimigos.
ResponderExcluirAqui uso o HDMI só como cabo de video de alta definição. abraços!!!
Minha preocupação é o uso dela em modelagens 3d (3ds Max e outros). Muda alguma coisa em relação a Radeon?
ResponderExcluirLeoo Bano, rapaz pelo poder dessa placa que fez frente a HD 6990 4GB em quase tudo com apenas 3GB de memória. Me descuple mas nem pra você ter deixado essa pergunta no ar.
ResponderExcluirVerdade essa placa de vídeo é o bicho a unica que ela perde para ATI HD 6990 é no preço. Nisso a AMD é imbatível. NVIDIA am to die!!!
ResponderExcluir